sexta-feira, 9 de julho de 2010

Meus cuidados com a pele







A pele é parte mais do que importante para uma boa maquiagem, e é necessário sim, um certo ritual para mantê-la bem. No meu caso, tenho a pele oleosa, com tendência para acne (ahh..e os terríveis cravos) e por ser também tendenciosa a cutucar.. já fiz muita besteira no meu rosto, por isso sempre me preocupei em usar alguns produtos, e hoje em dia já fazem parte da minha rotina diária. Por mais que existam base, corretivo e pó (graças a Dios!) para retocar certas imperfeições e valorizar o que temos de melhor, que seriam o "durante", não dá pra descuidar do antes e do depois desse processo, ou seja, da limpeza. Uma pele saudável é sinônimo de uma make arrasadora (eu procuro pensar sempre assim, quando bate aquela preguicinha de tirar a maquiagem, de lavar o rosto...)!


Os produtos que eu uso na minha saga de cuidados, são esses (que fique claro! são as minhas impressões, cada uma tem a sua):





* Na ordem (da esquerda para a direita):



- L'oréal Pure Zone: é um sabonete purificante, para a limpeza profunda dos poros, que afirma eliminar o excesso de oleosidade e as células mortas. Impressões: é um sabonete sem nada de espetacular, não tenho essa sensação de limpeza profunda com ele (arde um pouco), no mais, rende bastante (tem 200ml), o meu está acabando, vou partir para outro, acho que comprei por (R$23,00).

- Dermotivin: é um sabonete líquido para pele oleosa, com extratos naturais de aloe vera e calêndula, que segundo ele, atuam respectivamente como, regeneradora ( emoliente e suavizante) e calmante e cicatrizante (150ml). Impressões: desse eu gostei bastante, ele é bem leve, não limpa profundamente também, mas deixa a pele fresquinha e parece que acalma mesmo! Minha mãe que comprou, não sei o preço ao certo ( de R$30,oo pra cima).

Obs: parece que sabonetes como estes, que fazem pouca espuma, não limpam tanto.

Obs2: uso sabonete líquido duas/três vezes por dia.


- Esfoliante Suave/ Anti-Cravos da Clean & Clear: afirma que possui microesferas esfoliantes, que usado diariamente, remove a camada de impurezas e oleosidade que causam o cravo. Impressões: esse ganhou meu coração! Ele é bem consistente, e dá pra sentir a pele bem tratada depois de usá-lo. É da minha irmã, ela não lembra por quanto comprou (chuto de R$20,oo pra cima), uso de metida! Já ouvi dizer que não se deve esfoliar muito a pele (no rótulo dele diz: pode ser usado de 1 a três vezes por dia), enfim, eu tento usá-lo um dia sim, um dia não.


Uma gotinha do esfoliante pra vocês verem a consistência.




- Adstringente da Clean & Clear:

diz que limpa profundamente os poros, removendo impurezas, oleosidade e maquiagem, além de prevenir a acne. Impressões: não posso falar com total precisão dele, porque não uso constantemente, mas gosto para retirar aquela sujeirinha que sempre sobra, ah! ele arde um pouco.

- Hidratante Anti-Acne da Clean & Clear: diz que deixa a pele hidratada e macia, enquanto mantém os poros limpos e livres da oleosidade, também previne e auxilia no combate a acne. Impressões: gosto dele, é bem líquido, mas não deixa minha pele oleosa e tem um cheirinho agradável.

Obs: esses dois produtos fazem parte de um kit da Clean & Clear (custou por volta de R$19,00), que vem também com um gel de limpeza (quebrava um galho, mas acabou, e ardia um pouco), não são os melhores do mundo, mas ajudam e como são miniaturas, dá pra levar na bolsa ou para viajar.

- Máscara Removedora de Cravos da Avon Clearskin: afirma que ajuda a limpar profundamente a pele do rosto, removendo as impurezas dos poros, além de proporcionar maciez e suavidade a pele, além disso, diz que deve ser usada de 1 a 2 vezes por semana. Impressões: acho que tira alguns cravinhos sim, nada fenomenal! Acho legal a consistência do produto, e quanto a essa maciez que ela fala, não sinto não, acho que resseca um pouco. Na revista da Avon custa em torno de (R$ 14,00).

* Tento usar esses produtos religiosamente, lógico que as vezes dou uma dribladinha (culpa da preguiça), mas fazem falta. O bom é lavar, tonificar e hidratar. Lavo sempre o rosto, quanto aos outros passos, estou tentando pelo menos uma vez ao dia. Nossa pele agradece. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala Coca-Cola!